Localizada no Vale Europeu Catarinense, no município de Benedito Novo/SC , a Fazenda Campo do Zinco é uma propriedade particular de atividade agro-pastoril e de preservação em que podemos destacar as atividades:
“Conosco, você agrega uma corrente que preserva o Bioma Mata Atlântica”
A nossa história com a propriedade começa no ano de 1967, quando foi adquirida pela família. Desde o princípio o lugar já nos encantava com sua beleza e a vontade de compartilhar com familiares e amigos se fazia presente.
Entendemos que um mundo melhor é aquele no qual meio ambiente e sociedade convivam em sintonia, por isso, reconhecemos que ações sustáveis é a melhor postura a se adotar na busca deste mundo melhor.
O Campo do Zinco possui aproximadamente 1700ha, dos quais 1400ha são de Mata Atlântica nativa preservada. Ou seja, A Pousada Campo do Zinco, desde a obtenção do terreno em que se encontra, conserva sua área natural de mata Atlântica própria em sua totalidade. Se opondo ao desmatamento e utilizando apenas as áreas de campo natural para demais atividades (regularizadas pelos órgãos de manejo).
A Agropecuária e Turismo Campo do Zinco, no sentido de manter, divulgar e informar sobre as práticas legais e necessárias para a manutenção do bioma Mata Atlântica, abriu oficialmente suas portas no ano de 2000. Desde então objetiva oportunizar a participação pública em sua propriedade, compartilhando com mais pessoas as belezas locais e assim manter e informar sobre sua política de preservação e acreditando ser um propagador de boas práticas, incluindo aqui o turismo sustentável e rural.
A Agropecuária, e nestes termos, a Pousada Campo do Zinco tem como fundamento e meta “ad eternum” o comprometimento com as práticas legais, buscando a conscientização e a preservação do bioma Mata Atlântica. Estas práticas são divulgadas no site e nas mídias sociais, assim como por ocasião das reservas, e verbalmente em conversas de cunho social com os hóspedes, visto que a Pousada abriu as portas da casa particular para compartilhar e preservar a cultura local, assim como receber e aprender sobre as diversidades e seus povos.